EQUIPE DA CEART VISITA VIÇOSA DO CEARÁ E REALIZA O CADASTRAMENTO DE ARTESÃOS

Notícia
A equipe técnica da Central de Artesanato do Ceará (Ceart), em parceria com a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará (Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente), realizou, nesta terça-feira(19), o cadastramento da Identidade Artesanal no município.

Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Viçosa do Ceará, Aníbal José de Souza, a Identidade Artesanal dá ao artesão cadastrado diversos benefícios, entre eles, a isenção do ICMS no Estado, ou seja, o produto pode circular no Ceará sem a necessidade de pagamento desse imposto.

O cadastramento aconteceu durante todo o dia no Teatro Pedro II. Além da documentação exigida, cada artesão também levou uma peça pronta do seu artesanato e material para fazer uma peça na hora para os técnicos da Ceart avaliarem.

A Identidade Artesanal proporciona ao profissional seu cadastramento no programa de artesanato cearense. Com isso ele passa a condição de fornecedor das lojas da Ceart e de feiras realizadas pelo órgão no país e exterior.